Conforme falei segue uma dica de atividade para trabalhar oralidade na aula de ingLês, que vou expor no meu TCC:
Apresentar e explicar vocabulário novo de uma forma dinâmica e natural, em forma de diálogos, textos específicos com novas palavras, figuras, mímicas, objetos reais, usando definições, exemplos, sinônimos e antônimos, palavras relacionadas e às vezes a tradução. Uma forma de enriquecer o vocabulário e aprimorar a oralidade.
HADFIELD Jill e Charles (Manual Oxford de Introdução ao ensino da LE) propõe uma forma de registrar esse vocabulário, transformando o quadro em um MIND MAP para os alunos copiarem, criarem ou completarem. Quando eles criam esse MIND MAP eles pensam e organizam palavras em categorias, ou seja, processam vocabulário memorizando-os.
Por exemplo:
PERSONALITY
FUNNY (makes people laugh) LAID BACK (relaxed)
ENERGETIC (busy, works hard) EFFICIENT (does everithing well and quickly)
SERIOUS ( thoughtful, careful) SHY (nervous of meeting, speaking to people)
O quadro acima pode ser montado de uma forma dinâmica e colorida no quadro, ou power point, incluindo outras ou outros assuntos e estimulando vocabulário e pronúncia correta.
Fica a sugestão dos autores indicados.
Have a good time!
see you
Nenhum comentário:
Postar um comentário